Turismo do Alentejo
A Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, recebeu no fim-de-semana a cerimónia de entrega dos Prémios Turismo do Alentejo 2013.

Segundo os promotores, a iniciativa, dirigida aos agentes públicos ou privados que desenvolvam projectos de interesse turístico no Alentejo, tem por objectivo distinguir e divulgar a excelência da oferta que, de modo geral, tem contribuído para afirmar o destino nos mercados.

O júri apreciou 66 projectos nas sete categorias a concurso Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Animação Turística, Melhor Turismo Rural, Melhor Enoturismo, Melhor Evento, Melhor Gastronomia e Melhor
Projecto Público.

O prémio Melhor Empreendimento Turístico foi entregue ao Ecorkhotel - Évora, Suites &SPA, Melhor Animação Turística, ao Emotion - Life on Adventure, nesta categoria houve ainda uma menção honrosa para o Mundo Montado - Turismo Responsável no Alentejo.
A Herdade do Vau , venceu o prémio Melhor Turismo Rural, uma categoria que teve ainda duas menções honrosas para a Quinta das Lavandas e para o Monte do Zambujeiro. O prémio Melhor Enoturismo foi para a Adega Mayor S.A. e o Enoturismo Cartuxa recebeu uma menção honrosa, quanto ao Melhor Evento, houve uma menção honrosa para Romaria a Cavalo, no prémio Melhor Gastronomia venceu o Restaurante do L’And Vineyards e o prémio Melhor Projecto Público foi para o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos.

Foi ainda entregue o Prémio Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo a José Manuel Nogueira Ramos, Delegado do AICEP na Irlanda e Prémio Comunicação Alentejo aos correspondentes do Alentejo das televisões generalistas, Teresa Marques e Paulo Nobre da RTP, Amílcar Matos da TVI e Hugo Alcântara e Luís Godinho da SIC.

A Confraria Gastronómica do Alentejo e a Agência Regional de Promoção Turística receberam o Prémio Especial Turismo do Alentejo.

Foram ainda atribuídas Distinções Iniciativa às Festas das Flores do Redondo, à Mercearia Gadanha e ao Alentejo Marmóris Hotel & SPA.


Comente esta notícia