Universidade Sénior de Vidigueira

Este projeto promovido pela autarquia vidigueirense conta com mais de 130 alunos inscritos de todas as localidades do concelho e pretende ocupar “com saber” os tempos livres dos seniores. 

O envelhecimento ativo, a aprendizagem e formação ao longo da vida, a partilha de experiências, o convívio inter e intrageracional e a participação e valorização social são os principais objetivos da Universidade Sénior de Vidigueira, tal como explica Ana Patrícia Marreiros, da autarquia vidigueirense.

Além das atividades complementares, os alunos podem participar em aulas teóricas e práticas em áreas como as tecnologias de informação e comunicação, promoção da saúde, história, língua inglesa e, ainda, expressão plástica, dramática, musical, dança e motora, tal como revela Ana Patrícia Marreiros.

A Universidade Sénior de Vidigueira é membro da RUTIS- Rede de Universidades da Terceira Idade, entidade nacional representativa das academias e universidades seniores, permitindo a participação dos alunos em actividades da RUTIS e de outras entidades associadas.


Comente esta notícia