vidigueira inquerito ambiente

Esta consulta é realizada através de um inquérito, de resposta rápida, porta a porta, que é realizado por trabalhadores e colaboradores do município, devidamente identificados.

Paralelamente é dado conhecimento, através da distribuição de um folheto, do conjunto de regras associadas ao serviço de recolha de resíduos e monstros domésticos e de alterações à recolha de resíduos recicláveis porta a porta na Freguesia de Vidigueira. Este serviço, até agora efectuado durante o período da manhã, passará a partir do dia 4 de Fevereiro a ser executado no período nocturno, em dias alternados à recolha de resíduos indiferenciados, às terças-feiras a recolha de papel/cartão e vidro e às quintas-feiras plásticos e metais.

A recolha, efectuada em casas comerciais mantém-se durante a manhã, às quintas e sextas-feiras. Embora exista a recolha domiciliária, a autarquia de Vidigueira aconselha, sempre que possível, a colocação nos ecopontos ou na estação de transferência, soluções ambientalmente mais sustentáveis.


Comente esta notícia