Voltar

fotogaleria

Vidigueira Branco dedica o dia ao azeite

fotogaleria

Vidigueira Branco dedica o dia ao azeite


A Vila dos Gamas recebe neste domingo, o último dia da iniciativa: "VIDIGUEIRA BRANCO-Feira do Vinho e do Cante", organizada pela autarquia vidigueirense. O dia de hoje é dedicado ao azeite.

Este é um certame que pretende promover os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, o azeite, o cante alentejano e a gastronomia tradicional. Integra também uma Mostra de Pão e Doçaria Tradicional e um Festival Gastronómico de Migas.

Nesta 2ª edição, a aposta forte do Município, para a promoção do potencial agroalimentar do concelho, centra-se na valorização e dignificação do cluster do vinho, como ponto charneira do evento, e na divulgação do potencial da economia do azeite como temática complementar. As declarações são da vice-presidente, Helena de Aguilar.

Neste último dia de certame, dedicado ao azeite, o programa sugere para as 15.00 horas, dança tradicional da Guiné, Flamenca e Sevilhanas, para as 15.30 horas, uma oficina de fabrico de pão "Os Padeirinhos", no stand anexo ao Pavilhão das Migas e para as 17.00 horas, um concerto de Páscoa, com Orquestra Bohemia, de Vila Fresca de Azeitão, no Palco Antão Vaz.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.