Voltar

Vidigueira em contagem decrescente para mais uma Feira do Vinho e do Cante

Vidigueira em contagem decrescente para mais uma Feira do Vinho e do Cante


A Câmara Municipal de Vidigueira promove, entre 6ªfeira e domingo, a 3ª edição do "Vidigueira Branco-Feira do Vinho e do Cante.

Um evento que pretende promover os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, o azeite, o cante alentejano e a gastronomia tradicional.

O programa desta iniciativa vai integrar A Rota do Azeite e do Vinho, uma Mostra de Pão e Doçaria Tradicional e um Festival Gastronómico de Migas, com exposição e venda de produtos agro-alimentares, colóquios, ateliers, provas de vinho, espectáculos musicais, com destaque para o cante, e muita animação.

Helena D'Aguilar, vice-presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, afirma que este evento para além de ser uma montra daquilo que tem o concelho de Vidigueira aposta, igualmente, no que é genuíno e característico de Portugal. Helena D'Aguilar considera ainda que o Vidigueira Branco vai crescer nesta 3ª edição.

Um programa diversificado que propõe para o primeiro dia, 6ªfeira, entre outros, as Chamarritas do Pico, Açores, grupos corais do concelho de Vidigueira, o campeão mundial de acordeão, Hugo Madeira e um concerto com Sangre Ibérico. No sábado, há Gaiteiros da Bardoada para ouvir, Rancho Folclórico de Olhos de Água, Albufeira para apreciar e concerto com Quim Barreiros. No domingo, último dia, há Grupo de Dança típica da Queimada de Valinho da Estrada, de Melides.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.