Trilho dos Cogumelos

O circuito de atletismo do concelho de Vidigueira tem, também, como objetivo promover o contacto com a natureza, as paisagens diversificadas, o património e a gastronomia do concelho.

No passado dia 17 de novembro realizou-se a primeira prova do circuito, a “1ª Subida à Ermida de Sto. António”, em Vila de Frades, com 41 atletas na corrida e cerca de 120 caminheiros inscritos.

No dia 2 de fevereiro de 2020, vai decorrer a 2ª Prova deste circuito, designada o Trilho dos Cogumelos em Alcaria da Serra.

“O Trilho dos Cogumelos em Alcaria da Serra é uma corrida que secarateriza por um percurso de dificuldade média e de enquadramento ímpar junto da natureza, atraindo tanto atletas regulares que procuram a sua superação, como os corredores moderados e iniciantes, partilhando todos em comum o prazer de correr”, explica a autarquia vidigueirense.  

Quanto às inscrições, para o Percurso Competitivo serão processadas através da Associação de Atletismo de Beja, até às 18 horas, do dia 30 de janeiro de 2020. Para o Percursos Pedestres serão efetuadas na Associação de Atletismo de Beja, Juntas de Freguesia do Concelho de Vidigueira e Câmara Municipal de Vidigueira.

O valor de inscrição inclui dorsal, seguro de acidentes pessoal, abastecimentos, t-shirt oficial, duche, garrafa de vinho e almoço convívio no final.

“Raid Vale do Guadiana”, em Pedrógão do Alentejo, a 29 de março e a “34ª Escalada do Mendro”, em Vidigueira, a 11 de junho são as outras duas provas que integram, igualmente, o circuito de atletismo, em 2020.

Recorde-se que o projeto “Vidigueira Mexe-te sff” visa, fundamentalmente, a promoção e o incentivo à prática desportiva regular, com o lema “mais desporto mais saúde”. 


Comente esta notícia