comparticipação de medicamentos

A comparticipação em medicamentos destina-se a apoiar os idosos residentes no concelho de Vidigueira economicamente mais carenciados, que, por falta de meios, estão impossibilitados de ter acesso a uma situação financeira mais digna.

Ter idade igual ou superior a 65 anos, ou inferior, em caso de pensionista por invalidez; ser pensionista/reformado ou carenciado com insuficientes meios de subsistência; residir e ser eleitor no concelho de Vidigueira, há pelo menos dois anos, são alguns dos requisitos que os interessados em beneficiar da comparticipação em medicamentos devem ter em conta.

O benefício atribuído corresponde a uma comparticipação financeira de 50%, na parte que cabe ao utente, na aquisição, mediante receita médica, de medicamentos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

O pedido de comparticipação é feito nos Serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Vidigueira ou na Junta de Freguesia da área de residência do requerente, mediante o preenchimento de requerimento próprio.  


Comente esta notícia