Vidigueira Vinho 2018

O “Vidigueira Vinho” é um certame abrangente que apresenta aos visitantes aquilo que melhor se faz quer no domínio da produção vitivinícola, quer na gastronomia tradicional e na divulgação de outros produtos agro-alimentares característicos do concelho e neste contexto apresenta o slogan - “Inspiração, Paixão e Tradição” - que reúne tudo isto, assim como a promoção do saber ancestral do vinho de talha. As declarações são de Rui Raposo, presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, que explica a ideia do slogan e o facto, do destaque de 2019 estar no vinho de talha e na sua candidatura a património imaterial da humanidade.

Em 2019, aposta-se, igualmente, na captação de público espanhol para o evento, frisou, ainda, Rui Raposo, esclarecendo que a ideia é que venham até ao concelho e que permaneçam nele, para além dos dias do “Vidigueira Vinho”.

O primeiro dia de “Vidigueira Vinho” é já nesta sexta-feira, dia 19 e o programa propõe, entre outras sugestões, “Tertúlias vinho de talha”, cante alentejano, outra das apostas da organização e um concerto, com os bejenses Virgem Suta.


Comente esta notícia

Galeria de fotos