Voltar

Política

Vidigueira Vinho realiza-se este ano nos dias 19, 20 e 21 de abril

Política

Vidigueira Vinho realiza-se este ano nos dias 19, 20 e 21 de abril


A Câmara Municipal de Vidigueira volta a organizar, em 2019, o evento Vidigueira Vinho, nos dias 19, 20 e 21 de abril. Este ano, o vinho de talha vai estar em grande destaque, assim como os vinhos deste território, a gastronomia e os produtos agroalimentares do concelho. Para o presidente da Câmara este “é o maior evento de promoção” do melhor que o concelho produz.

Promover o vinho do concelho de Vidigueira, como um produto turístico, promotor de desenvolvimento económico; divulgar a riqueza da cozinha tradicional local; dar ênfase a outros produtos agroalimentares, designadamente o pão, a doçaria, as laranjas e os azeites da região, elementos importantes da economia local; promover a excelência produtiva do território no domínio da produção vitivinícola; dignificar o cante alentejano, como fator de promoção da cultura alentejana; valorizar e dignificar o vinho de talha; promover e comercializar o artesanato local e capacitar o evento para o mercado turístico espanhol” são os objetivos traçados pela autarquia vidigueirense para o evento Vidigueira Vinho, tal como refere o presidente Rui Raposo.

O programa da iniciativa integra o Roteiro Gastronómico de Migas, exposição e venda de produtos agroalimentares, colóquios, provas de vinho, espetáculos musicais, animação e oficinas de transmissão de saberes e técnicas inerentes ao exercício da atividade artesanal. Nesta edição, o maior destaque vai para a valorização e dignificação das artes associadas à produção de vinho de talha, designadamente o que diz respeito à sua candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

No Vidigueira Vinho 2019 podem participar todos os agentes económicos e produtores de agroalimentares, designadamente, os setores da doçaria, panificação, citrinos, queijaria, vinhos, azeites, mel, compotas, licores, vinhos artesanais e enchidos. Assim como expositores de venda de artesanato tradicional e/ou que sejam produzidos com matérias-primas tradicionais, de preferência com trabalho ao vivo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.