Voltar

Vidigueira Winelands brilha no "Mundus Vini2017"

Vidigueira Winelands brilha no "Mundus Vini2017"


A Associação Vidigueira Winelands (VWL) continua a receber distinções de prestígio nos maiores e mais importantes concursos de vinhos a nível internacional. Desta vez, brilhou no Concurso "Mundus Vini", com 5 produtores premiados. 

Foram atribuídas 8 medalhas à VWL, provando mais uma vez que a Vidigueira é uma região excecional e única no Alentejo, não só em vinhos brancos, como em vinhos tintos, como se comprova pela atribuição das medalhas, na medida em que foi a região portuguesa mais medalhada no concurso.

A medalha de ouro foi para o Vidigueira Alicante Bouschet 2015 e o Vidigueira Grande Escolha Branco 2014, da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito; para o Herdade Grande e Herdade Grande Branco Reserva 2015 e ainda para, o Quetzal Reserva Tinto 2012 e Guadalupe Winemaker’s Selection Tinto 2013, da Quinta do Quetzal.

A medalha de prata foi atribuída ao Paço dos Infantes - Herdade da Lisboa e Paço dos Infantes Tinto 2015, assim como ao Guadalupe Winemaker’s Selection Branco 2015, da Quinta do Quetzal e ao Ribafreixo Wines e Pato Frio Red Edition 2013.

O Concurso "Mundus Vini", considerado o maior concurso alemão de vinhos, é um dos eventos mais conceituados do mundo vinícola. Para esta prova foram perto de 200 especialistas de 44 países, que avaliaram cerca de 6200 vinhos, de mais de 150 regiões de todo o mundo.  


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.