Herdade Grande

A Herdade Grande Gerações 2012 recebeu o "Tinto Prémio de Excelência" e o "Tinto Medalha de Ouro".

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito foi contemplada com o "Tinto Medalha de Prata", com o seu Vidigueira Reserva 2014.

A Herdade Grande Reserva 2014 foi distinguida com "Branco Medalha de Ouro", assim como o Guadalupe Winemaker Selection 2015, da Quinta do Quetzal e o Vidigueira Premium 2015, da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

O Concurso Melhores Vinhos do Alentejo, manifestamente reconhecido pelos produtores, contou este ano com um total de 128 vinhos a concurso, dos quais 34 Vinhos Brancos, 4 Vinhos Rosados e 90 Vinhos Tintos.

Nesta realização, a organização realçou "a elevada qualidade dos vinhos apresentados, como resultado do esforço efetivo que tem vindo a ser realizado ao longo dos tempos, por todos os intervenientes no sector, particularmente os produtores que continuam a merecer a credibilidade e o reconhecimento dos mercados, quer nacional, quer internacional".

Reto Jorg, o presidente da VWL, frisou "tratar-se de um merecido reconhecimento dos vinhos produzidos por todos os associados, os quais espelham de forma clara a aptidão da região de Vidigueira para a produção de vinhos de elevada qualidade, quer sejam brancos ou tintos". 


Comente esta notícia