Voltar

Sociedade actualizado

Vigilantes em protesto à porta do Hospital de Beja

Sociedade actualizado

Vigilantes em protesto à porta do Hospital de Beja


Os 13 vigilantes que trabalhavam no Hospital José Joaquim Fernandes de Beja, Centros de Saúde da cidade e SUB de Castro Verde manifestaram-se, esta manhã, junto à porta do Hospital.

Segundo o STAD-Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas a empresa de segurança que perdeu o concurso, a Strong, seguiu a lei e fez transmissão de estabelecimento dos seus funcionários para a empresa que ganhou o concurso, ou seja, a empresa “2045”.

Segundo o sindicato a “2045” não aceitou a transmissão de estabelecimento, e agora os vigilantes estão sem trabalhar, a empresa que perdeu diz que são trabalhadores da empresa que ganhou, e esta não os reconhece como seus trabalhadores.

Rui Tomé, do STAD, denuncia aquilo que diz ser o “incumprimento” por parte da 2045” e as consequências que esta situação tem nos trabalhadores.

Rui Tomé revela ainda as diligências que têm sido feitas pelo sindicato e os passos que se seguem, de acordo com o sindicalista para além da denuncia o processo vai avançar para Tribunal.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.