Prémio Escultura
Sensibilizar o público para as artes, através da escultura e, simultaneamente dar a conhecer novos artistas é o principal objectivo.

Podem participar escultores e artistas plásticos em nome individual ou colectivo, com uma ou duas obras recentes, ou seja, com um máximo de um ano realizadas.

As obras apresentadas têm que ser originais e não podem ter sido apresentadas noutros concurso. O valor do prémio é de 7500 euros.

Os autores devem ter em consideração que as obras admitidas destinam-se a exposição ao ar livre, em local público, pelo que devem ser construídas em materiais resistentes e adequados às condições climatéricas. A obra vencedora passa a ser propriedade da Câmara Municipal de Serpa que a colocará em espaço público, com identificação do autor, título da obra e referência ao prémio.

Todas as obras a concurso vão integrar uma exposição que vai ficar patente ao público, no espaço exterior entre a biblioteca e o Cineteatro de Serpa, entre 4 de Novembro e 23 de Dezembro. Os trabalhos têm que ser entregues até 15 de Setembro.

Comente esta notícia