Voltar

Sociedade

Vila Nova de Milfontes recebe encontro de Saúde Escolar e Saúde Oral

Sociedade

Vila Nova de Milfontes recebe encontro de Saúde Escolar e Saúde Oral


O Colégio Nossa Senhora da Graça em Vila Nova de Milfontes recebe, hoje, o 5º Encontro de Saúde Escolar e Saúde Oral do Alentejo Litoral, a partir das 09.00 horas. O objetivo passa pela partilha de boas práticas em saúde escolar/saúde mental e saúde oral e a promoção do convívio entre os profissionais das comunidades educativas do Alentejo Litoral. 

A organização é da responsabilidade da Unidade de Saúde Pública do Alentejo Litoral e Unidade de Cuidados na Comunidade “Saúde na Mira” de Odemira, com o apoio do Município de Odemira, do Colégio Nossa Senhora da Graça de Vila Nova de Milfontes e dos vários agrupamentos de escolas dos concelhos de Odemira, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.

Ao longo do dia técnicos de saúde, docentes e alunos vão abordam temas como a Saúde Escolar; a Saúde Oral; Crescer sem medo de sorrir; Promoção da Saúde Mental em meio escolar; Programa "Amigos do Ziki" – caminhos percorridos no Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém; Os caminhos (im)possíveis na educação para a saúde mental, entre outros.

O evento conta, ainda, com uma exposição de trabalhos dos alunos sobre saúde escolar, saúde mental e saúde oral.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.