Voltar

Cultura

Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos na Casa do Alentejo em Lisboa

Cultura

Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos na Casa do Alentejo em Lisboa


Durante este fim de semana, Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, concelho de Cuba, estão em destaque na Casa do Alentejo, em Lisboa. 

Atuações de grupos corais alentejanos, apresentações do “Foral Manuelino de Vila Ruiva 1512” e de um Caderno Cultural sobre a freguesia, degustação do vinho Vila Ruiva e prova de produtos locais, exposição “Vila Ruiva Capital do Fresco” e mostra e venda de produtos regionais são as propostas deste programa elaborado pela Junta de Freguesia, com vista à promoção turística do património, dos produtos e das potencialidades da freguesia.

Neste sábado, as atuações começam, às 15.00 horas, com uma intervenção do Grupo Coral Amigas do Campo seguida da apresentação da Freguesia, com intervenções da representante da Casa do Alentejo Rosa Calado; do presidente da Junta de Freguesia, Raúl Amaro e do presidente da Câmara de Cuba, João Português. Às 17.00 horas é feita a apresentação do “Foral Manuelino de Vila Ruiva 1512", por Joaquim M. F. Boiça e Maria de Fátima Rombouts de Barros, assim como da Revista Memória Alentejana | Caderno Cultural sobre a Freguesia, pelo professor Eduardo Raposo.

Ainda neste sábado há, durante a tarde, atuação do Grupo de Cante "de Moda em Moda", inauguração da exposição "Vila Ruiva Capital do Fresco" e apresentação e Degustação do Vinho "Vila Ruiva" e prova de produtos locais. O dia fecha com a atuação do Grupo “dos 5 ou 6”.

Domingo, dia 19, pode apreciar na Casa do Alentejo, em Lisboa, a exposição: "Vila Ruiva, Capital do Fresco", a projeção de vídeos e uma mostra e venda de produtos regionais.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.