Vinho de talha

A Câmara Municipal de Aljustrel, em colaboração com a Junta de Freguesia de Ervidel e os produtores de vinho locais, realiza, durante o fim de semana, a 18ª edição da Vin&Cultura – Ervidel 2019. “Promover, valorizar e comercializar o vinho e outros produtos agrícolas do concelho, proporcionar oportunidades de negócio, cativar e incentivar o investimento, contribuir para o desenvolvimento e revitalização do mundo rural são os objetivos deste certame”, segundo a organização.

As pessoas e as tradições, como o vinho de talha e o ritual de abertura do vinho novo; a gastronomia, preservando os saberes e sabores ancestrais; a poesia e o cante alentejano são os “ingredientes” da Vin&Cultura 2019, avança o presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito.

“A imagem do Mundo Rural é uma marca que deve ficar cada vez mais vincada”, realça Nelson Brito, referindo que, nestes dois dias de Vin&Cultura, Ervidel é um “justo e legítimo representante”, oferecendo aos locais, e aos “muitos visitantes, um programa vasto e diversificado, que espelha isto mesmo”.

Barraquinhas, com artesanato; doçaria; leguminosas; azeite; enchidos; vinho; entre muitos outros produtos de qualidade são algumas das propostas. Para animar a Vini&Cultura, o programa sugere diversas atuações de artistas locais e regionais e de música popular alentejana, bem como oficinas de confeção de pratos e entradas à base de produtos locais, como o grão-de- -bico, que a par do vinho, é um dos produtos de excelência da localidade. 


Comente esta notícia

Galeria de fotos