Patrimónios do Sul

Aníbal Coutinho, director técnico da Vinipax, afirma que os vinhos produzidos no concelho de Beja ganham naturalmente especial atenção neste evento onde os visitantes têm oportunidade de alargar a sua cultura “vínica”.

Provas comentadas promovidas pela Rota dos Vinhos da Península de Setúbal e Comissão Vitivinícola Regional dos Açores são alguns dos momentos altos do programa.

O programa deste sábado, dia 12, sugere provas de vinho promovidas pelos expositores, a partir das 15.00 horas; uma prova de vinhos comentada de vinho dos Açores, a partir das 16.30 horas seguida, às 18.15 horas, de uma prova comentada de Cavas e Jamons do Ayuntamiento de Almendralejo, da Extremadura/Espanha. O pavilhão encerra às 22.00 horas.

Nesta 13ª edição, o destaque vai para o tradicional vinho de talha e para uma prova comentada promovida pela Vitifrades – Associação de Desenvolvimento Local, no domingo, 13 de outubro, pelas 16.15 horas.

Neste domingo, dia 13, pode apreciar, igualmente, provas de vinhos promovidas pelos expositores, a partir das 14.30 horas.


Comente esta notícia

Galeria de fotos