Dia do IPB 2013

Para Vito Carioca é fundamental o entendimento entre todos os que estão implicados no desenvolvimento da região e nesse sentido fez um apelo à acção e à colaboração de todos.

Palavras proferidas por Vito Carioca, presidente do Instituto Politécnico de Beja, esta manhã, na cerimónia do 34º aniversário da instituição e da abertura solene do novo ano lectivo.

Sem esquecer as dificuldades económicas que o IPBeja e os seus alunos atravessam e reconhecendo que a instituição, tudo deve fazer ajudar os discentes a cumprirem as suas etapas académnicas, anunciou que foram submetidos à aprovação do Ministério da Educação e Ciência, dois novos cursos de licenciatura, um de "Desenvolvimento e Empreendedorismo Social" e outro em "Tecnologias Aplicadas ao Sector Agrícola e Agricultura de Precisão", em áreas consideradas estratégicas para a região e que contribuem para a mesma fazer face às necessidades e desafios que se colocam.

Na cerimónia de comemoração do 34º aniversário do IPBeja e abertura solene de um novo ano lectivo marcou presença João Rocha e nas palavras proferidas pelo presidente da autarquia bejense ficou a certeza de que tudo vai ser feito, no sentido de serem mantidas as melhores relações institucionais.

João Rocha afirmou, igualmente, que existem objectivos comuns entre IPBeja e Município, como por exemplo nas questões do desenvolvimento regional e local, e que espera os melhores contributos desta instituição de ensino superior da cidade para os alcançar.

A sessão terminou com uma palestra sobre "Criação e Gestão de Marcas" da responsabilidade de Carlos Coelho, Presidente da Ivity Brand Corp.


Comente esta notícia

Galeria de fotos