Voltar

Economia

“Vive-se uma crise sem precedentes com impactes avassaladores na economia”

Economia

“Vive-se uma crise sem precedentes com impactes avassaladores na economia”


São muitas as pequenas e médias empresas que por estes dias decidiram fechar as suas portas para conter o contágio por covid-19. O teletrabalho foi uma das opções nalguns casos, noutros o acompanhamento a filhos com menos de 12 anos condicionou o número de trabalhadores. Filipe Pombeiro, do NERBE/AEBAL, considera que “se vive uma crise com impactes avassaladores na economia”.

“Está-se numa fase de avaliação”, frisa Filipe Pombeiro, deixando claro que “o tempo de quarentena vai ditar o impacto na economia”. “Certo é contudo, que a contenção que se vive faz parar a economia por completo”, avança Filipe Pombeiro identificando os serviços que continuam a operar e os que já fecharam portas, “especialmente os ligados ao setor do turismo”.

Para Filipe Pombeiro “é necessária uma injeção financeira grande na economia”. O presidente da Direção do NERBE/AEBAL está “preocupado” e lembra que será preciso, também, “o apoio da Segurança Social no pagamento das remunerações”, no sentido de se “evitarem despedimentos”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.