Voltar

Atualidade

Voluntários do Programa Abem recuperam escola em Moura

Atualidade

Voluntários do Programa Abem recuperam escola em Moura


O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento está a celebrar o seu terceiro aniversário e, para o assinalar, vai promover uma iniciativa solidária que reunirá mais de uma centena de voluntários em Moura, no distrito de Beja, no dia 19 deste mês.

“Este é um dos concelhos onde o Programa está presente, em parceria com duas entidades referenciadoras: a Câmara Municipal e a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, prestando apoio a 201 beneficiários - 10% dos quais, crianças - que têm assim acesso, sem custos, a toda a medicação prescrita necessária.”

O Dia abem reúne, anualmente, voluntários em representação de todos os elementos da rede solidária, desde entidades referenciadoras a doadores, passando pelas farmácias e pelos beneficiários. Desta feita irão unir esforços em trabalhos de requalificação e conservação da Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância do Fojo, localizada naquele concelho do Alentejo.

A Cerimónia de Encerramento, dia 19 deste mês, do Dia abem: contará com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, em representação do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social; do presidente da ARS Alentejo, José Marques Robalo, em representação da ministra da Saúde e de Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude, entidade dinamizadora do Programa abem:.

"Entre maio de 2016 e junho deste ano, a nível nacional, o programa já apoiou 9.718 beneficiários, dos quais 15% são crianças. Durante o mesmo período foram dispensadas 289.745 embalagens de medicamentos."


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.