Serpa

Segundo o comunicado do município, “o projeto Serpa Wireless é um investimento municipal com um valor total de cerca de 65 mil euros, dos quais 15 mil euros são suportados diretamente pela Comissão Europeia através do programa WIFI 4EU e os restantes cofinanciados a 85%, pelo Alentejo 2020”.

Na cidade de Serpa será disponibilizado acesso nas zonas da Praça de República, Parque de Campismo e Piscina Municipal, Jardim Municipal, Mercado Municipal, Museu Etnográfico/Largo do Corro, Castelo e no Parque de Feiras e Exposições.

“Com a colaboração das freguesias, será disponibilizado acesso à rede sem fios na zona do Largo do Adro, em Brinches, Largo da Igreja, em Vale de Vargo, Praceta D. Maria do Carmo Horta Barroso, em Vila Nova de São Bento, Eira da Máquina, em Pias, Largo da Igreja, em Vila Verde de Ficalho”, assim como ainda em Serpa, “na área circundante ao edifício da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria”.

Este projeto será evolutivo, permitindo no futuro integrar novas zonas de acesso com a mesma plataforma e de acordo com as necessidades.

De acordo com o município, “com conclusão prevista para o princípio de 2020, a rede municipal de internet sem fios permite uma cobertura wi-fi alargada para as bandas 2,4/5 GHz e um acesso seguro para o utilizador, cumprindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados”.


Comente esta notícia