Voltar

Sociedade

Workshops de artesanato em Odemira

Sociedade

Workshops de artesanato em Odemira


A CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira vai dinamizar hoje e no próximo sábado, quatro workshops de artesanato, no Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional, dedicados às áreas da joalharia, feltragem de lã, costura e pintura em seda.

Através do projeto “Mãos de Cá”, o objetivo é promover o artesanato local, conferindo-lhe novos horizontes e dinâmicas.

Hoje, entre as 15.00 e as 17.00 horas, o Espaço CRIAR recebe um workshop de joalharia, por Helga Brochhaus-Mürtz, com recurso a materiais como o arame, conchas, madeira, sementes e missangas.

Também, nesta terça-feira, das 15.00 às 18.00 horas, decorre um workshop dedicado à feltragem de lã, por Barbara Faber, para criação de estrela de natal ou outras flores, em lã e feltro, com introdução à feltragem com água e sabão.

Costura Criativa para Crianças é o tema do workshop agendado para o dia 14 de dezembro, entre as 15.30 e as 17.30 horas, dinamizado por Isabel ArteSã d’Estórias, que desafia os participantes a criar Gnomos de Natal.

Também, no sábado, dia 14, entre as 14.30 e as 17.30 horas, será dinamizado um workshop de pintura em seda, por Vera Thonnes.

As atividades decorrem nas oficinas do CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional, na Travessa do Miradouro, em Odemira. 

O CRIAR pretende promover o artesanato com valor cultural acrescentado, entre a tradição e a inovação, através da realização de eventos, residências criativas, formação e parcerias para a sua valorização no âmbito do turismo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.