X Feira da Caça

A organização da Feira da Caça é da responsabilidade da Câmara Municipal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Mértola e diversas entidades do concelho. Este é um evento que “promove as potencialidades cinegéticas do concelho e que mostra a importância desta atividade na valorização do território e da biodiversidade”, segundo a autarquia.

Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, explica que se tem apostado em temas em que o concelho tem vantagem e que promovem o mundo rural, sendo a caça uma atividade rainha no território, dai todo o cuidado que se tem, anualmente, na preparação deste certame.

Esta é a X edição da Feira da Caça e a autarquia quer que seja aquela que fique na memória das pessoas e que consolide o certame, frisou Jorge Rosa sobre a iniciativa que marca o calendário anual do concelho, durante três dias.

O certame abre às 15.00 horas e a inauguração oficial está marcada para as 18.00 horas. Caçadas, exposições, venda de produtos, música, colóquios, gastronomia e demonstrações são algumas das propostas do programa de 2019. Fora do recinto da feira, que decorre no Pavilhão Desportivo Municipal, têm lugar a Taça Ibérica de St.º Huberto, a montaria de caça maior, o tiro aos pratos, a corrida de cães galgos, o Campeonato Nacional de Salto “Fernando Pereira” e a largada de perdizes, faisões, pombos e patos.

Para acompanhar os petiscos das tasquinhas, a organização preparou um programa de animação musical com Augusto Canário e Amigos, Rosinha, Íris, Grupo Coral da Mina de S. Domingos, Ventos Alentejanos, Trupe da Cana Rachada e Grupo Coral Guadiana de Mértola.


Comente esta notícia