São Barnabé

Um evento que se apresenta como um dos pontos altos de dinamização turística e de valorização dos produtos endógenos do concelho de Almodôvar e que conta este ano, com cerca de meia centena de expositores, que esgotaram o espaço de exposição disponível.

O evento é feito em parceria com a Junta de Freguesia de São Barnabé e "A Medronheira - Associação de Defesa do Património de São Barnabé" e conta ainda, com a colaboração do programa Altamente Almodôvar - CLDS 3G e com o financiamento do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Para a autarquia esta é uma oportunidade de dar a conhecer a quem visita o certame, o melhor que se faz no concelho, em torno destes dois produtos endógenos, o cogumelo e o medronho, mas também, dar a conhecer as diversas valências de outros produtos da serra. Ao mesmo tempo criam-se oportunidades de negócio, dinamiza-se a economia local, o comércio, a restauração e o turismo. As declarações são de António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar.

O certame abre às 11.00 horas e meia hora depois recebe o colóquio "O papel do medronho e a prevenção de incêndios". Durante toda a tarde, o recinto é animado com atuações de grupos corais, às 19.30 horas há recital de poesia e às 20.00 horas, baile com Sandrine.


Comente esta notícia