Voltar

Sociedade

X Festival Taurino a Favor da Cercibeja

Sociedade

X Festival Taurino a Favor da Cercibeja


A assinalar o seu 40º aniversário, a Cercibeja tem promovido ao longo deste ano, várias iniciativas comemorativas, que visam demonstrar o agradecimento da instituição para com a comunidade “que tudo tem dado ao longo deste percurso”. 

A próxima celebração é o X Festival Taurino a Favor da Cercibeja, que vai decorrer no próximo sábado, dia 29, às 16.00 horas, na Praça de Touros Varela Crujo, em Beja.

José Hilário, presidente da Cercibeja, esclarece à Voz da Planície que este ano, o X Festival Taurino coincide com o aniversário dos 40 anos da instituição e revela, onde, pode comprar os bilhetes para assistir ao evento.

O presidente da Cercibeja avança, ainda, que até ao final do ano, vão realizar-se mais iniciativas, entre elas, a já conhecida caminha noturna, a 3 de dezembro, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O X Festival Taurino conta com a participação de 6 cavaleiros: Rui Salvador, Tito Semedo, António Prates, Marcos Bastinhas, a praticante Mara Pimenta, Joaquim Brito Paes que irá prestar provas para cavaleiro praticante e, ainda, na lide apeada o novilheiro Curro Nuñez.

Os toiros são de 6 ganadarias: Murteira Grave, Nuñez de Tarifa, São Martinho, Ascenção Vaz, António Lampreia e António Semedo.

No capítulo das pegas vão estar em praça 3 grupos de forcados: Real de Moura, Amadores da Póvoa de S. Miguel e Amadores de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.