Voltar

Atualidade

XIII Feira do Cogumelo e do Medronho em São Barnabé até domingo

Atualidade

XIII Feira do Cogumelo e do Medronho em São Barnabé até domingo


A Câmara Municipal de Almodôvar, a Junta de Freguesia de São Barnabé e "A Medronheira - Associação de Defesa do Património de São Barnabé", realizam durante o fim-de-semana, a XIII edição da Feira do Cogumelo e do Medronho.

A valorização dos recursos endógenos da Serra do Caldeirão é o principal objetivo desta iniciativa, que tem em destaque este ano o tema: "Alterações Climáticas e os seus impactos na Serra". Com este destaque procura-se, segundo a nota de imprensa da Câmara de Almodôvar, “chamar a atenção para esta temática que tanta relevância tem, não só a nível regional, mas também a nível mundial.”

A feira conta com a mostra e degustação de produtos locais, tasquinhas, realização de showcooking's, colóquios, workshop's, espaço infantil, muita animação e música.

Neste sábado, a feira abre às 10.00 horas e a sessão de inauguração oficial é às 10.30 horas. No programa agendado pode apreciar, entre outras propostas, às 12.00 horas, o colóquio “Alterações climáticas – Impactos na biodiversidade da Serra”, com Dinis Cortes. A noite promete muita animação logo a partir das 20.00 horas, com duo Kontraste, seguido, às 21.30 horas, da atuação de Rui Soares & Lau e de Ruth Marlene, às 23.00 horas.

Domingo, dia 24, o recinto volta a abrir às 10.00 horas. O programa do último dia de evento sugere, às 14.00 horas, entre outras propostas, a discussão da temática “Cooperar nos Recursos Silvestres”, com a participação do Município de Almodôvar, da ESDIME e da CIMBAL. À tarde, às 18.00 horas, atua Ricardo Laginha; Os Vocalistas fazem a sua apresentação às 21.00 horas e o recinto fecha às 22.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.