Voltar

XIV Olivomoura e V Salão Caça e Pesca até domingo

XIV Olivomoura e V Salão Caça e Pesca até domingo


Organizada pela Câmara Municipal de Moura, decorre a partir desta quinta-feira, dia 12 e até domingo, dia 15, no Parque Municipal de Feiras e Exposições, a XIV Olivomoura - Feira Nacional de Olivicultura, a Feira de Maio, feira tradicional, e o V Salão de Caça e Pescas.

Organizada pela Câmara Municipal de Moura, em colaboração com outras entidades, a Feira de Maio é um dos principais eventos do calendário económico e cultural do concelho. Durante quatro dias vêm até Moura milhares de visitantes para participar das atividades que fazem parte da programação do certame.

A XIV Olivomoura - Feira Nacional de Olivicultura, que tem como principal objetivo divulgar um dos produtos de excelência do concelho, o azeite, traz para a programação da Feira de Maio iniciativas como o II Congresso Nacional do Azeite, marcado para sexta-feira, dia 13, o Concurso Nacional de Azeite do Alentejo, a entrega do Prémio de Mérito Académico Olivomoura 2016, provas comentadas de azeite, showcookings, entre outras.

A partir deste primeiro dia de Olivomoura 2016, a cidade passa a ter também, o Parque de Leilão de Gado, no Parque de Feiras e Exposições. Um espaço para a realização de iniciativas durante o certame, como o XVII Concurso de Modelo e Andamento/Éguas PSL e Cruzadas, o V Leilão de Poldros Puro-Sangue Lusitano e Cruzados e as exposições de éguas, de caprinos e ovinos.

O investimento total no edifício do Parque de Leilão de Gado foi de 481 mil euros, comparticipado em 85% pelo FEDER. Os arranjos exteriores, da responsabilidade do município, têm um custo de 97 mil euros. A gestão fica a cargo da empresa municipal Herdade da Contenda e também ali são disponibilizadas salas para a Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade.

Em paralelo à XIV Olivomoura e Feira de Maio decorre o V Salão de Caça e Pesca, que coloca em evidência estas duas atividades, estando programadas iniciativas diretamente relacionadas com as temáticas, tais como a demonstração de homologação de Troféus de Caça Maior, provas de pesca, mostra de cães de caça do concelho ou a realização da III Prova da Taça FAC Santo Huberto.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.