XIX JORNADAS VIH

Novas estratégias de rastreio, família e doença VIH, novos fármacos, novas abordagens e ainda a parentalidade com a infeção são alguns dos temas que vão ser debatidos nesta reunião científica, presidida por Telo Faria, médico internista e coordenador do Núcleo de Estudos da Doença VIH (NEDVIH) da SPMI.

O médico Telo Faria, que é também o responsável pela Consulta de Doenças Infeciosas da ULSBA, explica porque se realizam as XIX Jornadas em Beja, cidade que vê regressar esta iniciativa 13 anos depois.

O médico internista e coordenador do Núcleo de Estudos da Doença VIH (NEDVIH) da SPMI, Telo Faria avança, também, como vão decorrer as XIX Jornadas, dizendo que são um importante momento de discussão, e de convívio, entre os profissionais que acompanham doentes com esta patologia.

Do programa agendado destacamos, no primeiro dia das Jornadas, a abordagem ao tema: "Estratégias futuras” e no segundo, a realização da Conferência: “Doença VIH e cura?”. Será ainda prestada homenagem ao médico Victor Bezerra, no sábado dia 26, ou seja ao fundador do Núcleo e ex-diretor do Hospital de Dia de Doenças Infecciosas do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Recorde-se que o Núcleo de Estudos da Doença VIH da SPMI foi formalmente criado em 1997, tendo como principais missões a formação e investigação. É composto por médicos internistas que tratam e acompanham doentes com VIH nos principais hospitais do país. 


Comente esta notícia