Xô das Velhas

"Noites na Nora" é a proposta para mais uma temporada de música, dança, teatro, workshops e conferências entre 12 e 27 de Julho, em Serpa.

Pela 14ª edição consecutiva, a Baal 17 - Companhia de Teatro - organiza o festival "Noites na Nora", a que este ano se associa o II Encontro Internacional de Danza Duende, "Dançar a Vida" que junta em Serpa formadores/artistas e participantes de toda a Europa.

"Noites na Nora", com o lema "a cultura é uma festa" inclui 30 workshops, 14 espectáculos de teatro, dança e música, nove performances, oito conferências e três residências artísticas. Marco Ferreira representante dos Baal 17 e programador do Festival fala-nos do que podemos esperar de mais uma edição do Festival "Noites na Nora".

Marco Ferreira destaca ainda o II Encontro Internacional de Danza Duende que, com eventos artísticos por vários espaços da cidade e com a promessa de algumas surpresas, deverão juntar pessoas e instituições que se queiram inscrever para as formações que vão ocorrer.

Noites na Nora arrancam, hoje à noite, com a peça de teatro da Baal 17 e Alteatro "Xô das Velhas". E porque a idade é um posto, esta peça pode ser uma comédia, uma tragédia, pode ser poesia, pode ser um show. Na peça os actores enxotam a tragédia da vida real e chamam a si a comédia real da vida. Para amanhã a proposta vai ao encontro de "Compotas", a banda recém-nascida em Portimão e que joga com o improviso, a surpresa, a comunicação… Conforme descrito no site dos Baal 17, os Compotas "pegam em músicas de todos os tempos e dão-lhes a sua interpretação, sem saber o que poderá surgir no compasso seguinte".

"Noites na Nora" com encontro marcado sempre a partir das 22h30. Para mais informações os interessados em conhecer a programação deverão aceder ao site da companhia de teatro: www.baal17.pt. 


Comente esta notícia