xutos e pontapés

Começamos com os concursos: o Pavilhão da Pecuária recebe a partir das 11.00 horas, o Concurso de Ovinos – de raça campaniça, raça merina branca e raça merina preta e o Concurso de Suínos, com o XXI Concurso Morfológico de Reprodutores de Porco de Raça Alentejana.

Na área do desporto, está em destaque, o Concurso Nacional de Saltos de Obstáculos, a decorrer no Picadeiro D.Diogo Sobral, às 16.00 horas.

Quanto a colóquios, neste primeiro dia de Ovibeja, o auditório ExpoBeja acolhe, pelas 11.00 horas, a sessão “O Montado e o Porco Alentejano na PAC pós 2020”, numa iniciativa da responsabilidade da ACPA - Associação de Criadores de Porco Alentejano, moderada por Francisco Murteira, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo.

O colóquio é seguido pela entrega de prémios do XXI Concurso Morfológico de Porco de Raça Alentejana.

Às 14.00 horas, a Arena do Azeite, espaço situado no Pavilhão Terra Fértil, recebe o seminário “Projetos de apoio e valorização do Montado”, uma sessão da responsabilidade da UNAC - União da Floresta Mediterrânica.

É, também, na Arena do Azeite, que o Crédito Agrícola e a Rede Rural Nacional (DGADR) promovem, a partir das 16.00 horas, uma sessão sob o mote das “Novas Aplicações para a Agricultura”.

Ainda no Pavilhão Terra Fértil, mas no Espaço AgroAlentejo Export, às 16.30 horas, o IPBeja apresenta o projeto “WineWaterFootprint”, moderado por Pedro Oliveira e Silva.

Quanto a espetáculos, o grande destaque desta noite vai para os Xutos&Pontapés, num concerto que começa as 22.30 horas, seguido do DJ Christian F, no Palco Sagres e da tradicional garraiada.





Comente esta notícia