Mel

Com esta iniciativa a Câmara Municipal de Moura pretende valorizar a apicultura como atividade económica do seu concelho e dos concelhos limítrofes, promover o mel como um produto regional de excelência e criar oportunidades de negócios, para além de potenciar novos espaços de comercialização.

Os méis a concurso devem ser provenientes de apiários instalados no concelho de Moura e concelhos limítrofes, sendo obrigatória a apresentação de fotocópia do comprovativo do número de Registo de Apicultor de 2018 ou 2019.

Os concorrentes deverão solicitar à Câmara Municipal de Moura os frascos para cada amostra de mel a concurso, devendo igualmente proceder ao preenchimento e envio da ficha de inscrição para a Câmara Municipal de Moura – Divisão de Planeamento, Gestão Urbanística, Investimento e Turismo.

Refira-se ainda que o regulamento deste concurso encontra-se disponível para consulta no website da Câmara Municipal de Moura.

O XXVI Concurso de Méis da Região de Moura integra a tradicional Feira de Setembro que este ano se realiza entre os dias 12 e 15, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura, tendo como temáticas centrais o Artesanato, o Turismo e a Natureza.


Comente esta notícia