Yoga e Exames sem Stress

Anualmente, as escolas de Yoga que fazem parte da Confederação Portuguesa do Yoga promovem, por todo o país, o evento “Yoga e Exames sem Stress”, que consiste em proporcionar aulas gratuitas para professores e alunos durante o mês de maio, para se prepararem para a época de Exames.

Através do ensino de técnicas do yoga, estas aulas pretendem ajudar os alunos e professores a melhor gerirem o stress, durante o período de preparação para os exames e durante os mesmos, permitindo-lhes estudar e trabalhar de uma mais lúcida e produtiva.

Em Beja, as aulas realizam-se no campus do IPBeja, todas as quintas-feiras de maio (dias 16, 23 e 30), das 16.00 às 17.00 horas. Quanto ao material necessário basta levar roupa confortável e uma toalha ou tapete.

As aulas são dinamizadas por uma professora do Centro do Yoga Beja, formada pela Confederação Portuguesa do Yoga.

Organizada pelo Departamento Jovem da Confederação Portuguesa do Yoga, a iniciativa Yoga e Exames sem Stress é realizada desde 2005 e conta com o apoio das principais universidades e autarquias portuguesas. As cidades do Porto, Lisboa, Leiria, Faro, Aveiro e Estoril, entre outros, vão também contar com este evento que pretende sensibilizar para a importância do Yoga no desempenho académico e na promoção do bem-estar.


Comente esta notícia