Dossiers

Estrada Municipal - Boavista
30/11/-0001

Localizada a 4 quilómetros da cidade a Boavista, como é vulgarmente conhecida, é terra de bons restaurantes que ao fim-de-semana se enchem de gente que sabe lá encontrar boas iguarias.

Santa Clara de Louredo tem um problema que é urgente resolver: a falta de terrenos para a construção de novas habitações. É que por aquelas bandas as terras continuam, como antes do 25 de Abril, a ser propriedade dos herdeiros do afamado Visconde da Boavista que não parecem muito interessados em vender, como adianta António Leandro, presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara de Louredo.

Santa Clara de Louredo está a tornar-se num dormitório para as famílias que durante o dia fazem a sua vida praticamente na cidade de Beja. Este é um problema grave uma vez que as próprias crianças acompanham os pais para a cidade, colocando em risco a continuidade da escola local.

As obras de requalificação do IP2 foram fortemente contestadas na Boavista logo no seu início, uma vez que o empreiteiro decidiu instalar à entrada da aldeia um monte de terra que tapa visibilidade e suja as casas. Mas a contestação inicial parece ter esmorecido e hoje já ninguém parece empenhado na luta pela conclusão das obras, explica António Leandro.

Galeria de fotos