Voltar

Saúde

Dia Mundial de Prevenção do Suicídio: campanha "Vamos criar esperança"

Saúde

Dia Mundial de Prevenção do Suicídio: campanha "Vamos criar esperança"


O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio celebra-se neste domingo, 10, e é "uma oportunidade para aumentar a consciencialização sobre suicídio e promover ações por meios que irão reduzir o número de suicídios e tentativas de suicídio em todo o Mundo", sublinham nesta data as autoridades de saúde nacionais.

O suicídio corresponde a uma em cada 100 mortes em todo o Mundo e “Vamos criar esperança” é "uma chamada de atenção para o facto de existir uma alternativa ao suicídio e visa inspirar confiança em todos nós. As nossas ações, não importa quão grandes ou pequenas, podem dar esperança a quem está a sofrer", é alertado nesta campanha de prevenção.

"Os pensamentos sobre suicídio são complexos. Os fatores e causas que levam ao suicídio são múltiplos e não existe nenhuma abordagem única que funcione para todos. As pessoas com pensamentos de suicídio podem sentir-se como um fardo para os seus amigos, família e outras pessoas à sua volta e sentirem-se sozinhas e sem opções.

O estigma é a maior barreira para a procura de ajuda. Mudar a narrativa à volta do suicídio pela promoção da esperança pode criar uma sociedade mais compassiva, onde quem tem necessidade se sinta mais à vontade para pedir ajuda. Todos nós podemos fazer algo para viver num mundo onde o suicídio é reconhecido e todos podemos fazer algo para ajudar a evitá-lo.

Ao incentivar a compreensão, alcançar e compartilhar experiências, queremos dar às pessoas a confiança para agir. Prevenir o suicídio exige que nos tornemos um farol para aqueles que sofrem.

Dia 10 de setembro é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. Junte-se a este movimento. Vamos criar esperança", é realçado nesta campanha nacional.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.