Voltar

Sociedade

11 de setembro é Dia Nacional do Bombeiro Profissional

Sociedade

11 de setembro é Dia Nacional do Bombeiro Profissional


Trata-se de uma celebração que visa homenagear todos os bombeiros profissionais e respetivas corporações, assim como destacar o trabalho e contribuição destes na proteção das populações e na prestação de cuidados e serviços de apoio.

“O distrito de Beja tem 15 corporações humanitárias, ou seja de bombeiros voluntários. Mas ao longo do tempo foram admitidos bombeiros a tempo inteiro, que também fazem voluntariado e que asseguram, com os voluntários, a capacidade de resposta destas associações, 24 sobre 24 horas, ao serviço da população”. Uma revelação feita por Domingos Fabela, presidente da Federação Distrital de Bombeiros, nesta data em que é celebrado o contributo destes profissionais nos cuidados/proteção de pessoas e bens.

A escolha do dia 11 de setembro para a comemoração do Dia do Bombeiro Profissional prende-se com os atentados terroristas às Torres Gémeas em Nova Iorque, em 2001.

A primeira celebração do Dia Nacional do Bombeiro Profissional ocorreu em 2008 em Setúbal. Desde então todos os anos é celebrada a data neste dia 11 e é escolhida uma localidade diferente onde decorrem as cerimónias de homenagem a estes “soldados da paz”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.