Voltar

12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias

12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias


O Jardim das Alcaçarias, em Beja, recebe, esta noite, às 21.00 horas, a conferência "Aldeias na planície durante a Idade do Bronze".

Esta é mais uma iniciativa do projecto "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias-A Idade do Bronze na região de Beja", organizado pela Câmara Municipal de Beja em parceria com a empresa de arqueologia Palimpsesto. Promover o património arqueológico deste período no concelho de Beja é o principal objectivo desta conferência que conta com o apoio da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria.

Uma conferência apresentada pelo arqueólogo Miguel Serra, da organização deste projecto que decorre ao longo de todo ano, com realizações mensais.

Ainda segundo, Miguel Serra amanhã, realiza-se o passeio "Da Idade do Bronze à Idade do Ferro: entre a planície e a colina de Beja" com um percurso que vai levar os participantes até à planície situada na zona Norte da cidade, para conhecer o local de implantação de uma aldeia da Idade do Bronze, para depois se subir a colina de Beja. A concentração dos participantes está marcada para as 8.30 horas, na Praça da República. No final do percurso vai ser inaugurada a exposição "Uma Aldeia da Idade do Bronze" no Jardim Público de Beja.

Uma exposição que, mais tarde vai ficar patente ao público na sede da União de Freguesias de Beja.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.