Voltar

15 de Novembro é dia de greve nacional dos professores

15 de Novembro é dia de greve nacional dos professores


A FENPROF-Federação Nacional dos Professores anunciou a realização de uma greve nacional para o dia 15 de Novembro. 

A FENPROF apelou aos docentes para se concentrarem junto a Assembleia da República, nesse dia, durante a discussão do Orçamento de Estado para o sector.

Neste momento o principal motivo de protesto, prende-se com o descongelamento das carreiras e a contagem de todo o tempo de serviço, em cima da mesa há também reivindicações relativas aos horários de trabalho e um regime especial de aposentação.

Manuel Nobre, presidente de Sindicatos de Professores da Zona Sul, afirma que com a proposta de OE para 2018, os docentes são os grandes penalizados comparativamente com os outros trabalhadores da administração pública.

Ainda segundo, Manuel Nobre, o Governo ainda está a tempo de recuar e atender as reivindicações dos professores, seja como for, para além da greve de 15 de Novembro há outros protestos por estes dias.

Também a recém-constituída Frente Sindical Docente, composta pelos oito sindicatos independentes de professores, uma greve para o mesmo dia e a presença na concentração de docentes.

A FNE-Federação Nacional de Educação também já anunciou a realização de uma concentração, em Lisboa, a 15 de Novembro, assim como, a apresentação de um pré-aviso de greve para garantir a adesão dos profissionais.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.