Voltar

Sociedade

1ª tertúlia da Confraria dedicada ao Portugal 2020

Sociedade

1ª tertúlia da Confraria dedicada ao Portugal 2020


A Confraria dos Saberes, das Artes e dos Sabores, a primeira Confraria a ser criada em Beja, promove a sua primeira tertúlia, nesta quinta-feira, dia 31, pelas 19.00 horas, na casa de pasto típica “Clube de Caçadores da Cabeça Gorda”.

“O impacto do sector exportador no distrito de Beja. Oportunidades e desafios gerados pelo apoio aos projetos do Portugal 2020” é o mote deste encontro. António Freire, membro da direção da Confraria, em declarações à Voz da Planície, explica como surgiu a escolha deste tema para a primeira tertúlia e revela quem serão os oradores desta sessão.

Este encontro marca o arranque das tertúlias que a Confraria vai promover, mensalmente, sempre na última quinta-feira de cada mês, em formato de jantar, com o objetivo de debater diversos assuntos, incluindo aqueles que mais preocupam a região.

António Freire revela que tem “óptimas expetativas” para o encontro desta quinta-feira, em Cabeça Gorda.

Esta é a primeira Confraria a ser criada em Beja e tem como objetivo promover os sabores e as artes da região, assim como a gastronomia alentejana. Discutir os temas de interesse para a região, e país, de forma a “fazer parte das soluções” são os outros objetivos a atingir.

O segundo encontro terá lugar em Vila de Frades e irá abordar a temática do vinho de talha.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.