Voltar

Atualidade

1º de Maio na Linha da Frente

Atualidade

1º de Maio na Linha da Frente


O Dia do Trabalhador, tal como o 25 de Abril, vai ser celebrado de forma condicionada, em função da pandemia que nos assola, mas, talvez nunca como hoje se tenha valorizado tanto um vasto conjunto de profissionais, que estão na linha da frente no combate ao Covid-19, e que fazem o “país andar”.

Médicos, enfermeiros, auxiliares de ação médica e de lares de idosos, forças de segurança e bombeiros, trabalhadores dos serviços de higiene urbana, águas e esgotos, dos pequenos e grandes supermercados, padeiros, agricultores e todos os que na “Linha da Frente” fazem com que o país não pare, celebram este ano o 1º de Maio com o reconhecimento do valor e da importância do seu trabalho, mas não com a justa recompensa pelo mesmo.

Vasco Santana, coordenador distrital do STAL – Sindicatos dos Trabalhadores da Administração Local, reiterando a importância que os trabalhadores de setores tão importantes como a recolha e tratamento de resíduos, manutenção e distribuição de redes de águas e esgotos, ou transporte de doentes, lamenta que estes trabalhadores tenha tido apenas um aumento de salário de 2 ou 3 euros para a maioria destes trabalhadores. Lamentando ainda que o Governo não tenha aceitado a proposta do STAL para a atribuição, a estes mesmos trabalhadores, de um subsídio de insalubridade e risco.

O coordenador do STAL, valorizando o apoio e os aplausos que estes trabalhadores têm merecido por parte da população, gostaria de contar com esse mesmo apoio nas reivindicações por melhores condições salariais e de trabalho para estes estes trabalhadores.

Ao longo desta semana a Voz da Planície vai continuar a dar voz às estruturas representativas de outros profissionais que estão na Linha da Frente no combate ao COVID-19.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.