Voltar

Atualidade

1º de Maio: Enfermeiros na Linha da Frente

Atualidade

1º de Maio: Enfermeiros na Linha da Frente


O Dia do Trabalhador, tal como o 25 de Abril, vai ser celebrado de forma condicionada, em função da pandemia do COVID 19, mas, talvez nunca como hoje se tenha valorizado tanto um vasto conjunto de profissionais, que estão na linha da frente no combate ao Covid-19, e que fazem o “País andar”.

Médicos, enfermeiros, auxiliares de acção médica e de lares de idosos, forças de segurança e bombeiros, trabalhadores dos serviços de higiene urbana, águas e esgotos, dos pequenos e grandes supermercados, padeiros, agricultores e todos os que na “Linha da Frente” fazem com que o País não pare, celebram este ano o 1º de Maio com o reconhecimento do valor e da importância do seu trabalho, mas não com a justa recompensa pelo mesmo.

Edgar Santos, coordenador do SEP no Alentejo, afirma que este 1º de Maio vai ser diferente para os enfermeiros, muitos estão a trabalhar na linha da frente no combate ao COVID 19 e outros a tratar de utentes que sofrem de outras patologias.

Edgar Santos espera ainda que a valorização que tem sido feita aos profissionais de enfermagem não seja apenas verbal e que se traduza na resolução dos problemas com que se debatem nomeadamente a questão da progressão das carreiras.

Ao longo desta semana a Voz da Planície vai continuar a dar voz às estruturas representativas de outros profissionais que estão na Linha da Frente no combate ao COVID-19.

Comente esta notícia

Desculpe o desabafo Inês Patola. Sempre que é noticiado qq assunto sobre o SNS é sempre referenciado os mesmos... Médicos e Enfermeiros.... Os outros grupos profissionais também deviam ser referidos. Os hospitais têm a trabalhar directamente com os pacientes os Assistente Operacionais e os Tec. Sup. Diagnóstico e Terapêutica (TSTD). É realmente muito frustante para a minha classe TSTD, no meu caso Tec. Radiologia continuar sistematicamente a ser esquecido pelos sucessivos Governos, pela comunicação social e pelos portugueses..... Depois de sair as notícias lá vamos os TSTD enviar emails aos governantes e à comunicação social a contestar a ausência da menção aos TSTD. E lá vêm a mesma resposta.... "Sim com certeza... Claro que são importantes..." Passados alguns dias... continua tudo na mesma... "Os profissionais de saúde, Médicos e Enfermeiros...." Os TSTD estão esquecidos por todos!! Mas somos nós que realizamos todos os exames e os tratamentos no diagnóstico e na Terapêutica das patologias!!! Não sou Médico! Quem respeito e que dou muito valor Não sou Assistente Operacional! Quem respeito e que dou muito valor Não sou Enfermeiro Quem respeito e que dou muito valor Sou TSTD, sou técnico de Radiologia. Sou Responsável pela elaboração dos exames de Radiologia. Como: RX, Tac, RM, Mamografia, Osteodensitometria, apoio radiológico em cirurgia., etc Existem 18 profissionais TSTD.. No diagnóstico e na Terapêutica das patologias Por favor, se quiserem fazer bom jornalismo não se esqueçam!!! Os profissionais de saúde não são só Médicos e Enfermeiros Cumprimentos António Balsinha

António Balsinha

28/04/2020

Leia também...


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.