Voltar

25 de Abril: Comemorações dos 40 anos

25 de Abril: Comemorações dos 40 anos


A música e o fogo-de-artifício marcam as comemorações do "25 de Abril de 1974", nesta quinta-feira, dia 24, nos vários concelhos do distrito de Beja.

Neste roteiro dedicado às comemorações da Revolução dos Cravos, começamos as propostas, fora de Beja, em Aljustrel, centrando atenções nas iniciativas agendadas para as sedes de concelho.

Em Aljustrel, o espetáculo da noite é às 21.30 horas, com "David Antunes & The Midnight Band, Wanda Stuart, CC & Diana Monteiro, ao que se seguirá um espectáculo pirotécnico, robótica e raios laser.

Almodôvar recebe às 21.30 horas, na Praça da República, o espectáculo "Cantar Abril", do Quarteto Musical "Balula" e o fogo-de-artifício é à meia-noite, na entrada Sul da vila.

Em Alvito comemora-se o "25 de Abril de 1974", nesta noite de 24, na Praça da República, com a banda Venham Mais Cinco.

Barrancos não tem a sua programação de Abril disponível, no sítio do Município.

Castro Verde propõe para esta noite, concertos com Janita Salomé, Galandum Galundaina e os Ganhões, no Cineteatro Municipal, a partir das 21.30 horas. O fogo-de-artifício é no Largo da Feira à meia-noite.

Em Cuba, a cerimónia evocativa dos 40 anos de Abril realizou-se na noite de ontem, antes da sessão ordinária da Assembleia Municipal e as celebrações prosseguem amanhã.

Ferreira do Alentejo realiza às 22.00 horas, espetáculo musical «Tributo ao 25 de Abril», no Parque de Exposições e Feiras e à meia-noite, espetáculo piromusical «Abril - 40 anos depois», no mesmo local.

Em Mértola, a autarquia homenageia os antigos combatentes na guerra colonial, naturais do concelho, às 18.30 horas, junto do monumento do Jardim dos Combatentes.

Em Moura, às 21.00 horas, na Praça Sacadura Cabral, pode ser apreciada "Passadeira de Abril", uma obra artística manufacturada por centenas de pessoas.

Odemira recebe no Largo Brito Pais, às 22.00 horas, o artista Tiago Bettencourt e depois do habitual fogo-de-artifício no rio, à meia-noite, a festa prossegue com o concerto de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar.

Em Ourique a noite é preenchida com o lançamento, a partir das 21.30 horas, na Biblioteca Municipal, do livro "O nome das ruas - toponímia da freguesia de Ourique".

Serpa faz entrega de cravos às 21.30 horas, no Cineteatro Municipal, seguida de intervenção alusiva à data pelo Executivo da Câmara Municipal. Depois actuam: o Grupo Coral "Os Ceifeiros de Serpa" e o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo. No mesmo local há ainda, concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa e à meia-noite lançamento de morteiros do Alto da Forca, seguido de arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa. À meia-noite mais 15 minutos há ainda, na Praça da República, espectáculo piro musical.

Terminamos em Vidigueira que realiza às 21.30 horas, o espectáculo comemorativo dos 40 anos de Abril, na Praça Vasco da Gama, com: Grupo Explosive Dancer’s - Gama, Escola de Música da CMV, Grupo Coral os Vindimadores, Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários e ceia convívio.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.