Voltar

Cultura

25 de Abril de 1974: comemorações em Beja, Alvito, Cuba e Serpa

Cultura

25 de Abril de 1974: comemorações em Beja, Alvito, Cuba e Serpa


Apesar da pandemia, em praticamente todos os concelhos do distrito é celebrado o 47º aniversário da Revolução dos Cravos. Na grande maioria as celebrações já começaram e prosseguem no dia de hoje e nos próximos. Nesta quinta-feira, há atividades agendadas para Beja, para Alvito, Cuba e Serpa.

Em Beja, a Associação Ressurrectos faz hoje, ao final da tarde, uma Barferência sobre o tema: “O MFA da reação corporativa ao movimento político”, com Carlos Ademar. Esta iniciativa passa on-line nas redes sociais da Ressurrectos.

Em Alvito, o Município propõe dez fotografias por dia alusivas ao 25 de Abril de 1974 e está a fazer o programa “As Portas que Abril Abriu”, um espaço para ouvir na Voz da Planície até domingo, a partir das 11.00 horas.

A Câmara de Cuba propõe, através do Facebook, que se aprecie a mostra “Memórias – Antes e Depois de Abril”, com transmissão programada para as 18.00 horas. Uma exposição da autoria de Francisca Bicho.

No Facebook de Serpa, a proposta de hoje, vai para a iniciativa Contarelos on-line, “Os Barrigas e os Magriços”, conta a história do 25 de Abril para as crianças.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.