Voltar

Atualidade

“25 de Abril na primeira pessoa” revela história de vida de Lurdes Bernardo

Atualidade

“25 de Abril na primeira pessoa” revela história de vida de Lurdes Bernardo


Neste que é o 47º aniversário da Revolução, a Voz da Planície revela histórias de vida de pessoas que viveram o 25 de Abril de 1974. Nesta terça-feira damos a conhecer, um pouco, das vivências de Lurdes Bernardo, que viveu o 25 de Abril em Beja e que soube da Revolução pela rádio, uma história de vida para ouvir, na íntegra, no programa “25 de Abril na primeira pessoa”, sábado, dia 24, a partir das 22.00 horas.

Lurdes Bernardo, bejense, tem 74 anos e tinha 27 quando se deu a Revolução. Já era casada, tinha duas filhas pequenas e o marido tinha regressado de África havia pouco tempo. Teve uma avó que a acompanhou e ajudou com as filhas. Até a impulsionou, muitas vezes, a ir participar em reuniões e atividades, assegurando a retaguarda. Estava em Beja na noite de 24 de Abril de 1974 e foi através da rádio, que Lurdes Bernardo e o marido souberam da Revolução. Um testemunho que relata a importância que a rádio teve na vida de muitos durante o Estado Novo.

Lurdes Bernardo fala da Revolução com emoção e sem palavras para exprimir a alegria que significou para si, e para muitos, este acontecimento que mudou a vida de todos em Portugal, colocando termo a 48 anos de ditadura. É neste contexto que fala, também, sobre a sua militância no PCP.

Estas e outras histórias de vida vão ser reveladas na emissão especial de sábado, dia 24, a partir das 22.00 horas, na Voz da Planície, nos 104.5 fm e emissão on-line.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.