Voltar

2ª Conferência Intermédia do Radiografias

2ª Conferência Intermédia do Radiografias


O Radiografias realiza nesta quarta-feira, dia 17, no Cineteatro Municipal de Serpa, a 2ª Conferência Intermédia do projeto, subordinada ao tema: "Agricultura e Desenvolvimento Rural".

Aquela conferência é realizada em colaboração com a Associação "Terras Dentro", Esdime e Rádio Voz da Planície de Beja, tem início marcado para as 09.30 horas, mas prolonga-se, igualmente, pelo período da tarde, entre as 14.30 horas e as 16.30 horas.

Nesta conferência temática participam, na sessão de abertura, as entidades Câmara Municipal de Serpa e Direção Regional de Agricultura no Alentejo.

Para falar sobre as temáticas em destaque, a conferência recebe especialistas nas matérias em análise, propondo para o primeiro painel, sobre "Sistemas de Produção Agrícola", Seita Coelho, para falar sobre Sistemas extensivos e o desenvolvimento rural, Pedro Reis para apresentar a sua preleção sobre Agricultura e inovação e a realização de uma mesa redonda com a CNA e a FAABA.

O 2º painel começa às 11.15 horas e visa a apresentação de estratégias territoriais de desenvolvimento no âmbito da NUTT III do Baixo Alentejo. Neste painel participam Miguel Quaresma, da CIMBAL, para apresentar a Estratégia integrada de Desenvolvimento Territorial, a Esdime, Terras Dentro e Rota do Guadiana para falarem sobre Desenvolvimento Local de Base Comunitária e realiza-se uma mesa redonda com Eduardo Figueira, da ANIMAR e Luís Chaves, da Federação Minha Terra - Fórum Cidadania e Território.

Os trabalhos regressam, a seguir ao almoço, com mais um painel, o 3º, sobre Desenvolvimento rural em territórios de baixa densidade, moderado pelo presidente da Direção DA Rota do Guadiana David Machado, que conta com as participações de João Ferrão, que vai abordar a temática Territórios de Baixa Densidade: esperança e adversidades e Fernando Oliveira Baptista, que vai falar sobre A economia do rural.

O encerramento da sessão está marcado para as 16.30 horas e é feito pela CCDRA, CIMBAL e Rota do Guadiana.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.