Voltar

Sociedade

2º dia da Feira do Livro em Cuba direcionado às escolas

Sociedade

2º dia da Feira do Livro em Cuba direcionado às escolas


A vila de Cuba recebe até amanhã mais uma edição da Feira do Livro. Para além da possibilidade de comprar obras literárias, o certame, que pretende promover o livro e a leitura, propõe atividades, como apresentações de livros, conversas com autores, exibição de curtas-metragens e “sessões de histórias”, entre outras.

Além da apresentação de livros de vários autores, a Feira do Livro 2019, em Cuba, garante muita animação dirigida, em particular, ao público de palmo e meio, com sessão de contos, pinturas faciais e modelagem de balões.

Neste segundo dia da iniciativa, o programa sugere, durante toda a manhã, uma sessão de contos dinamizada por Luzia do Rosário. A partir das 14.00 horas, os alunos do 3º ciclo vão assistir a uma conversa com a Drª Ana Guerreiro, sobre doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos. Pelas 15.30 horas, realiza-se uma conversa e a exibição da curta-metragem portuguesa “O Canto do Rocha”. As declarações são de Sandra Braz, responsável pela organização da Feira do Livro.

De forma a facilitar o acesso ao livro, este ano, o município de Cuba volta a atribuir aos alunos do Pré-Escolar, do 1º ciclo do Ensino Básico e do Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia, um vale para a aquisição de um livro no certame, revela Sandra Braz.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.