Voltar

Atualidade

3ª fase de desconfinamento em Portugal começa hoje

Atualidade

3ª fase de desconfinamento em Portugal começa hoje


Começa nesta segunda-feira, dia 1 de junho, a 3ª fase de desconfinamento em Portugal. Data em que os mais novos podem voltar a frequentar os jardins de infância e em que reabrem cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos e lojas com mais de 400 m2. Deixa de se estabelecer o dever cívico de recolhimento e passam a ser permitidos ajuntamentos até ao limite de 20 pessoas. 

As sessões de espetáculos deverão ter lotação reduzida e deve ser acautelado o distanciamento físico entre os espetadores, que terão lugares marcados.

O teletrabalho prossegue, mas desfasado e com equipas em espelho. O teletrabalho é obrigatório para imunodeprimidos e doentes crónicos, pessoas com deficiência e pais com filhos em casa.

As lojas do Cidadão funcionam por marcação prévia e o uso de máscara é obrigatório.

Lojas com área superior a 400 m2, lojas e restaurantes inseridos em centros comerciais reabrem e termina o fim da lotação máxima de 50%, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 m.

Ginásios regressam hoje, também, à atividade, mas cumprindo as normas que a DGS determinou para a área do desporto.

Passa a ser permitida a realização de celebrações com aglomerações de 20 pessoas, devendo a Direção Geral da Saúde determinar as orientações, nomeadamente a lotação das cerimónias religiosas, dos eventos de natureza familiar (incluindo casamentos e batizados, quer quanto às cerimónias civis ou religiosas, quer quanto a outros eventos comemorativos) e dos eventos de natureza corporativa realizados em espaços adequados para o efeito.

Ficou para o dia 15 deste mês a reabertura dos ATL's e a abertura da época balnear está agendada para o próximo dia 6. 

Perante o aumento de casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, o Governo anunciou medidas diferentes para a Área Metropolitana de Lisboa. Os centros comerciais e lojas do cidadão abrem mais tarde e os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.