Voltar

Atualidade

48 Horas Alentejo: automóveis clássicos desfilam pelas estradas do Alentejo, até domingo

Atualidade

48 Horas Alentejo: automóveis clássicos desfilam pelas estradas do Alentejo, até domingo

A vigésima oitava edição do 48 Horas Alentejo, "um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal", regressa nesta sexta-feira, 13, e durante o fim de semana, dias 14 e 15 de Outubro, às estradas do distrito de Beja com a participação de 120 automóveis em competição. O rali passa, nestes três dias, pelos concelhos de Beja, Alvito, Serpa, Moura, Portel, Ferreira do Alentejo e Vidigueira.

A organização é do Portugal Classic, em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos e começa hoje, 13 de outubro, no Beja Parque Hotel, pelas 15h00, com a abertura do secretariado e com a receção dos concorrentes. Pelas 19h00 está programada uma visita à base aérea de Beja, seguida da apresentação do livro "Marlei: O Sonho de um Artífice", de José Barros Rodrigues.

No dia 14, sábado, o 48 Horas Alentejo, começa com a partida de Beja, para a 1.ª etapa pelas 09h00 e neutralização em Serpa às 10h00, seguindo-se de uma visita ao centro histórico desta cidade, retomando depois o percurso com passagem às 11h30 por Brinches e com chegada prevista a Moura por volta das 11h50.

No mesmo dia, ou seja, neste sábado, 14, dá-se a partida às 15h00 para a 2.ª etapa em Moura e 30 minutos depois Neutralização na Marina da Amieira. Segue-se uma paragem para um Passeio de Barco no Alqueva, retomando com uma a partida para a 3.ª Etapa pelas às 17h00, passagem em Portel pelas 17h20 e neutralização em Vidigueira pelas 17h40m, seguindo-se uma prova de vinhos na Casa das Talhas e chegada a Beja às 18h00.

No último dia, domingo, 15, o rali começa com a partida da 4.ª etapa de Beja às 09h00 e passagens em Peroguarda às 10h00 e neutralização em Vale da Rosa às 10h10, contando com uma passagem na Barragem de Odivelas por volta das 11h00, seguindo-se chegada a Alvito por volta das 11h30 e finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15h30.

Segundo o diretor da prova, Luís Brito, "a edição de 2023 conta com algumas novidades, como a visita inédita à base aérea de Beja e um passeio de barco no magnífico lago Alqueva."

O 48 Horas Alentejo vai contar com a participação especial de Elisabeth e Fred Smits, da Nova Zelândia, que estão a realizar uma volta ao mundo no seu Mercedes-Benz 220S de 1957.

O 48 Horas Alentejo "é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal pelas suas características únicas que juntam dois percursos turístico e desportivo de elevada qualidade e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destacam os municípios de Beja, Alvito, Vidigueira e a Turismo do Alentejo", de acordo com o documento enviado à nossa redação.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.