Voltar

Atualidade

5ª Edição do Curso Internacional Aquatic Ecosystem International Project Research 2021

Atualidade

5ª Edição do Curso Internacional Aquatic Ecosystem International Project Research 2021


Até 5 de março decorre a 5ª edição do Curso Internacional Aquatic Ecosystem International Project Research 2021 (AIPR), uma iniciativa de cooperação académica e científica entre o IPBeja e a AERES University of Applied Sciences na Holanda.

A sessão de abertura realizou-se no passado dia 8 e contou com a participação do presidente do IPBeja, professor João Paulo Trindade, e da professora Wil Bekkering, Diretora da universidade holandesa já referida.

O curso internacional integra 19 estudantes provenientes de várias universidades europeias, situadas, nomeadamente, na Holanda, Croácia, Polónia, Bélgica e Portugal.

Este ano o AIPR tem o seu principal foco na temática do projeto financiado pela Fundação la Caixa, o Sistema de Monitorização Inteligente do Guadiana, (SMIG), liderado pelo professor Nuno Pereira do IPBeja. Por este motivo, a entidade externa envolvida no curso internacional é a entidade parceira do Projeto la Caixa, a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM). Além do mais, está assegurada a colaboração da EDIA nas matérias relacionadas com espécies invasoras, através da engenheira Ana Ilhéu.

Segundo o IPBeja, a dinamização das atividades, ao longo das quatro semanas em que decorre o curso, irá contar com a colaboração da Agência Espacial Portuguesa e da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, assim como de docentes e investigadores do Instituto Federal de Santa Catarina no Brasil e da Universidade de Zadar na Croácia.

O IPBeja acrescenta ainda, que desde 2015, já participaram neste curso internacional 58 estudantes, oriundos de diversas instituições do ensino superior estrangeiras. O curso confere créditos que podem ser reconhecidos nas instituições de origem dos estudantes, como parte do curso que frequentam.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.