Voltar

Atualidade

5ª tertúlia da Confraria realiza-se nesta quinta-feira em Beja

Atualidade

5ª tertúlia da Confraria realiza-se nesta quinta-feira em Beja


A Confraria dos Saberes, das Artes e dos Sabores realiza, nesta quinta-feira, dia 30, em Beja, a quinta tertúlia desta organização, propondo como tema de discussão: “O impacto económico dos fatores culturais nas «economias» da região Alentejo – do cante à gastronomia, passando pelas artes e ofícios tradicionais”. O encontro realiza-se no BejaParque Hotel, a partir das 19.00 horas.

Recorde-se que a Confraria promove, mensalmente, sempre na última quinta-feira de cada mês, em formato de jantar, a sua tertúlia. Esta é a primeira Confraria a ser criada em Beja e tem como objetivo promover os sabores e as artes do território, assim como a gastronomia alentejana. Discutir os temas de interesse para a região, e país, de forma a “fazer parte das soluções” são os outros objetivos a atingir pela Confraria dos Saberes, das Artes e dos Sabores.

António Freire, da Confraria, explica o que está “em cima da mesa” na tertúlia desta noite, que se realiza em Beja. António Freire assegura que se pretende que desta conversa saiam propostas com viabilidade e que promovam, economicamente, a cultura da região.

António Freire faz, igualmente, um balanço das tertúlias realizadas até à data, dizendo que as mesmas têm sido bastante produtivas.

A quinta tertúlia da Confraria dos Saberes, das Artes e dos Sabores realiza-se, hoje, em Beja, a partir das 19.00 horas, no BejaParque Hotel e, para além do tema em debate, este encontro sugere, igualmente, um jantar, animado pelo grupo “Os Alentejanos”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.