Voltar

5º aniversário do Museu da Ruralidade

5º aniversário do Museu da Ruralidade


O Museu da Ruralidade, em Entradas, no concelho de Castro Verde, comemora, na próxima 6ªfeira, 29 de Julho, cinco anos de actividade.

A dinâmica, deste espaço, aberto ao público desde 2011, tem procurado trazer novos públicos ao concelho através da realização de um vasto conjunto de actividades, onde se incluem exposições, tertúlias, ensaios de cante, workshops e apresentações de livros.

Actividades que, segundo a autarquia castrense, têm contribuído, em muito, para que este espaço museológico seja, cada vez mais, um ponto de encontro entre as diferentes formas de expressão cultural do concelho, com especial destaque para as questões relacionadas com a oralidade.

O programa deste 5º aniversário estende-se às localidades de Almeirim, Aivados e Lombador, onde o Museu da Ruralidade dinamiza os respectivos núcleos.

Para hoje, primeiro dia de comemorações, está marcada para as 16.30 horas, no Núcleo da Oralidade, em Entradas, a instalação de espantalhos e pintura de paredes do Museu, e prossegue às 18.30 horas, com a dinamização da conversa "O Museu que somos, o Museu que queremos".




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.